Últimas Notícias

Com referência a Garrincha, Óscar Romero é apresentado pelo Botafogo

De olho na fase de grupos da Libertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, o Botafogo apresentou, nesta quinta-feira, mais um reforço para a temporada. Óscar Romero, atacante paraguaio de 31 anos, irmão gêmeo de Ángel Romero, do Corinthians, estava livre no mercado após deixar o Pendikspor, da Turquia, e assinou com o clube carioca até o final de 2024.

Romero falou sobre como se deu a negociação para fechar com o Botafogo para esta temporada, e afirmou que está empolgado em vestir uma das camisas mais tradicionais do futebol brasileiro,

– No momento em que o Botafogo se comunicou comigo, fiquei com muito orgulho, satisfação, sabemos que esse clube tem uma tradição muito importante no país. Para mim, é um desafio muito importante na minha carreira. O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo, então vir para um clube que projeta boas coisas, com projetos para o futuro, me fez decidir em todos os aspectos vir para cá – disse.

O grande objetivo do Botafogo nesta temporada é a conquista inédita da Libertadores. O alvinegro não jogava a competição desde 2017, quando foi eliminado para o Grêmio nas quartas de finais. Desde então, o clube não havia voltado para o grande torneio do futebol sul-americano. Romero falou sobre a sua experiência na competição, e o que espera do clube neste ano.

– A Libertadores é uma competição difícil, em que todas as equipes devem estar preparadas mentalmente, também armar seu elenco para poder disputar o campeonato nacional. Creio que Botafogo tem oportunidade de demonstrar e dar um salto na América do Sul com uma boa edição de Libertadores. Do meu lado, posso ajudar com minha experiência nessa competição e quem sabe realizar o sonho de ganhar a Libertadores – afirmou.

Na entrevista coletiva, Romero falou sobre o número de camisa que vai usar nesta temporada e disse que é uma forma de homenagear Garrincha, um dos maiores ídolos da história do Botafogo.

– Meu número historicamente sempre foi o 10. É uma homenagem a Garrincha. São 10 vezes Garrincha, um ícone do Botafogo.

Por fim, Óscar também comentou sobre sua relação com o irmão gêmeo, Ángel Romero, jogador do Corinthians. O atleta do Botafogo destacou as semelhanças físicas, mas afirmou que cada um tem um estilo de jogo diferente.

– Diferentes, não. Somos parecidos fisicamente, mas cada um com sua personalidade e características no campo. Ele é atacante, eu mais meio-campo, eu de criar jogadas, ele de finalizar. Essa pessoa ganhadora, que vai no clube e busca objetivos, isso temos igual. Admiro muito a carreira dele no Corinthians, um clube difícil de jogar pela pressão, como é o Botafogo. E ele soube sobressair, brilhar, tenho minha admiração pelo Angel e espero fazer aqui o mesmo que ele fez pelo Corinthians e ter minha própria história pelo Botafogo – destacou.

O Botafogo estreia na Libertadores na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Nilton Santos, às 19h (de Brasília), em jogo válido pelo Grupo D, que ainda conta com LDU, do Equador, e Universitario, do Peru.

To Top