Últimas Notícias

Empresa de telefonia abre 10 mil bolsas em formação de desenvolvimento de software e IA

A Vivo está com inscrições abertas para um programa de formação para desenvolvedores de software. A capacitação inclui fundamentos de desenvolvimento backend com Python e de inteligência artificial (IA).

Viu? Com 87,5 mil bolsas de estudo, bootcamps e cursos gratuitos impulsionam carreiras na área de tecnologia

E mais: Parceria oferece mil bolsas integrais em curso de inglês para jovens do Rio de 15 a 29 anos

Ao todo, dez mil bolsas serão distribuídas na iniciativa, uma parceria da operadora de telefonia com a plataforma de educação e recrutamento DIO.

“Iniciativas como essa reforçam o nosso propósito de digitalizar para aproximar. Queremos promover a inclusão dos jovens no mercado de tecnologia, por meio de uma educação de qualidade”, destacou Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo, em comunicado.

Podem participar estudantes universitários de qualquer curso de qualquer parte do país, já que a formação é online. Eles terão à disposição a formação online de backend com Python, que conta com 67 horas de conteúdo atualizado sobre as melhores práticas da tecnologia para criação de APIs otimizadas e performáticas.

A capacitação também abrange a conexão com banco de dados relacionais e não relacionais (SQL e noSQL), o uso de framework FastAPI, a metodologia de testes unitários (TDD) e o auxílio da biblioteca LangChain, que conecta o Python à IAs que aumentam a produtividade das soluções.

Segundo a companhia, durante a formação os participantes irão desenvolver três projetos de backend, como forma de validarem seu aprendizado e criar um portfólio de destaque. Eles também participarão de mentorias com experts para evoluírem suas habilidades e tirar possíveis dúvidas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio, no site da iniciativa. Ao finalizarem o cadastro, os inscritos já podem iniciar a trilha online de forma imediata. Os participantes que concluírem os estudos receberão um certificado, válido também como horas complementares para a faculdade.

To Top