X

Flamengo, funk e Sapucaí: Veja provas de que Madonna merece o título de cidadã carioca

A Câmara Municipal aprovou o decreto que torna a Rainha do Pop cidadã carioca honorária. Mais que justo. Em seis passagens pela cidade (a sétima será já nesta semana), a popstar mostrou que é puro suco de Rio, seja vestindo a camisa do Flamengo, assistindo a um show no Circo Voador, gravando funk com Anitta ou resumindo, em bom português, sua experiência de cantar, há 31 anos, pela primeira vez no Maracanã: “Que gostoso!”. Quando subir ao palco na Praia de Copacabana no próximo sábado será do mesmo jeito, e em bom carioquês, “maneiro pra caramba”.

Ex de Madonna Jesus Luz surpreende ao responder se irá ao show da cantora no Rio: ‘Tive um desentendimento com ela’

Ela é flamenguista

Madonna vestiu a camisa do Flamengo em seu primeiro show no Maracanã, em 1993, que teve ainda “Garota de Ipanema” no repertório. Em certo momento, ela interrompeu a apresentação para cantar uma música que ela tinha feito para os cariocas. Nascia assim os clássicos versos que dominaram as rádios daquela época numa gravação pirata: “Oi, galera! Oi, Brasil! E aí, bunda suja? Como vai? Que gostoso”.

Convidada por Madonna, Anitta desfalca show no Rio e produção procura substituta

Ela é carnavalesca

Enquanto a União da Ilha desfilava pelo Sambódromo em 2010, Madonna vivia sua primeira experiência no carnaval carioca ao lado do governador Sérgio Cabral Filho, do prefeito Eduardo Paes e de Dilma Rousseff, então ministra-chefe da Casa Civil. Jesus Luz aparece no registro com Mercy, filha da cantora, no colo. A popstar ainda “deu uma passadinha” no camarote, sendo apresentada por Rodrigo Santoro e posando ao lado do astro Gerard Butler.

Ela é funkeira

Madonna gravou com a carioquíssima Anitta o funk “Faz gostoso”, em 2019. A música é uma das faixas do “Madame X”, de 2019.

Ela e seu Menino do Rio

Até um namorado carioca Madonna já teve. A cantora se encantou pelo bonitão Jesus Luz durante uma sessão de fotos em 2008 na cidade. O primeiro beijo, no entanto, aconteceu na pista de dança do Bar Secreto, em São Paulo. O namoro durou quase dois anos, mas foi tempo suficiente para alçar o modelo à fama.

Relacionadas

Dando ‘uns rolés’ pela cidade

A Diva Pop esteve como uma simples mortal no tradicional Circo Voador, na Lapa, acompanhada do então namorado Jesus Luz. Ao ser anunciada pelo cantor Falcão, do Rappa, durante o show, a cantora “vazou” logo de lá.

Em 2009, Madonna subiu o morro Dona Marta, em Botafogo, usando um colete à prova de balas, a convite do governador Sérgio Cabral Filho, com quem havia jantado na noite anterior na casa do empresário Eike Batista. A cantora passou seis dias no Rio em busca de fundos para projetos sociais

Em 2012, Madonna deu um “rolé” na comunidade de Vigário Geral para assistir a uma apresentação do grupo cultural AfroReggae. Na época, ela já tinha terminado com Jesus Luz e namorava o bailarino francês Brahim Zaibat.

‘Leitora’ do EXTRA

Um exemplar do jornal EXTRA aparece em uma das fotos do ensaio que ela fez no Hotel Glória para a revista “W”, com o fotógrafo Steven Klein. Mais carioca, impossível.

Na grama com Huck e Angélica

Em 2012, ela esteve na casa de Angélica e Luciano Huck para um jantar. “Fiquei embasbacada”, lembrou a apresentadora em seu especial de 50 anos. Quem também ficou em choque foi Marina Ruy Barbosa, outra convidada do evento: “Ela estava sentada na grama com vocês!”.

Mitos

As passagens de Madonna pelo Rio também envolvem alguns mitos. Um deles é que a cantora teria ido à Le Boy, clássica boate gay. Na verdade, o playboy Jorginho Guinle contratou uma sósia da cantora para dar pinta no inferninho já extinto em Copacabana. Pura jogada de marketing. Outro mito é que a estrela teria assistido ao espetáculo “A noite dos Leopardos” na Galeria Alaska. Também não é verdade.