X

Senado prorroga benefício a setor de eventos e outras notícias desta quarta

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – TSE suspende julgamento contra senador bolsonarista, Senado prorroga benefício a setor de eventos e outras para começar esta quarta-feira (1).

GOVERNO LULA

PF suspeita de três caminhos de desvios para ministro de Lula em reta final de inquérito. OUTRO LADO: Juscelino Filho diz ser vítima de acusação injusta e principal interessado nos esclarecimentos da investigação.

FOLHAJUS

TSE suspende julgamento contra bolsonarista Jorge Seif e determina buscas por mais provas. Relator entendeu que faltam informações sobre a conduta do bolsonarista para embasar uma decisão da corte.

ESTADOS UNIDOS

Congresso dos EUA ressuscita audiência articulada por bolsonaristas sobre o Brasil. Evento em Washington sobre ‘crise da democracia’ havia sido barrado por democratas em março.

MERCADO

Haddad diz que Receita busca solução para empresas reoneradas após decisão do STF. Em São Paulo, ministro agradece a Pacheco e Lira por disciplinarem e moralizarem programa de apoio ao setor de eventos.

Relacionadas

GOVERNO LULA

Senado prorroga benefício a setor de eventos ao custo de R$ 15 bi até 2026. Relatora recuou da decisão de incluir correção pela inflação do limite acordado com Fazenda e Câmara; texto vai à sanção.

MERCADO DE TRABALHO

Desemprego sobe a 7,9%, mas é o menor para o 1º trimestre desde 2014. IBGE associa avanço ante o final de 2023 a comportamento sazonal; analistas esperavam taxa maior, de 8,1%.

ARGENTINA

Deputados da Argentina aprovam Lei Ônibus, em vitória para Javier Milei. Embora desidratado, pacote de reformas abre caminho para privatizações e aumenta poderes do ultraliberal; texto ainda deve passar pelo Senado, onde margem do governo é reduzida.

ESTADOS UNIDOS

Polícia entra em Universidade Columbia em dia de maior tensão nos atos contra guerra em Gaza. Unidade de choque inicia operação para esvaziar campus em Nova York invadido por manifestantes pró-Palestina.