Últimas Notícias

Gov.br: clientes do Nubank podem usar dados do banco para acessar plataforma do governo federal

Clientes do Nubank passam agora a poder acessar a plataforma Gov.br com os dados bancários. Segundo o governo, a medida a integração entre as duas plataformas foi realizada nesta quinta-feira (dia 2), com a adesão do banco ao acordo do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) com a Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

FGTS: trabalhadores nascidos em maio que aderiram a saque-aniversário já podem fazer retirada anual

INSS: Feira de São Cristóvão terá atendimento itinerante no domingo

Ao fazer o login com a sua instituição financeira, o usuário automaticamente passa a ter uma conta prata na plataforma do governo federal. Também é possível ter uma conta neste nível com biometria facial com a CNH ou sendo servidor público federal.

Já para ter o máximo de segurança, é preciso ter uma conta ouro. Para esse nível, é preciso fazer o reconhecimento facial com base nos dados da Justiça Eleitoral ou pelo QR Code da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou, ainda, a partir de um certificado digital compatível com a ICP-Brasil.

O Nubank é o 14º banco a integralizar os dados com o governo federal. Também é possível fazer o login a partir dos seguintes bancos:

Banco do Brasil

Banrisul

Bradesco

Banco de Brasília

Caixa Econômica

Sicoob

Santander

Itaú

Agibank

Sicredi

Mercantil do Brasil

PicPay /Original

BTG Pactual

De acordo com o MGI, atualmente mais de 4.200 serviços estão disponíveis na plataforma Gov.br para quem tem uma conta prata.

Entre as funcionalidades estão Prova de Vida, aberturas de empresas, Meu SUS Digital, ENEM, Fies, Carteira Digital de Trânsito, Sougov (exclusivo para servidores públicos federais), eSocial e documentos militares.

Também é possível verificar a possibilidade de receber o abono salarial, emitir certidão de regularidade fiscal, atualizar CPF e até buscar emprego no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

To Top