Últimas Notícias

Seis em cada dez consumidores vão comprar presentes no Dia das Mães

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), entre os dias 12 e 16 de abril, com 731 consumidores da Região Metropolitana do Rio, revelou que 66,1% deles têm planos de presentear no Dia das Mães. Por outro lado, 31,2% afirmaram que não farão compras para a data, enquanto 2,7% ainda estão indecisos.

Gasto médio

O gasto médio previsto para a compra de presentes é de R$ 141, resultando em uma movimentação financeira estimada em R$ 337 milhões na economia.

Opções

Entre os que planejam presentear, as roupas lideram as preferências, sendo escolhidas por 21,8% dos entrevistados, seguidas por perfumes ou cosméticos (20,3%) e calçados, bolsas ou acessórios (17,2%). Além disso, 7,1% indicaram que darão mais de um tipo de presente. A pesquisa também apontou que 27,1% ainda estão indecisos sobre o que adquirir.

Onde comprar

Quanto aos locais de compra, as lojas físicas em ruas e shoppings são a preferência de 76,1% dos consumidores, enquanto 14,6% optarão por lojas virtuais. Além disso, 6,7% dos entrevistados planejam comprar em ambos os tipos de estabelecimentos.

To Top