X

Grêmio e Inter Lançam Campanha Conjunta para Ajudar Vítimas das Enchentes no RS

IMAGEM ILUSTRATIVA

Nesta terça-feira (21), Grêmio e Internacional oficializaram uma campanha inédita de união para beneficiar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa, denominada “Jogando Juntos – Pela Reconstrução do RS”, já arrecadou R$ 28,4 milhões, contando com o apoio do governo estadual e diversas empresas parceiras.

O estado do Rio Grande do Sul ainda enfrenta os efeitos devastadores da maior tragédia climática de sua história. De acordo com o boletim da Defesa Civil desta manhã, foram registradas 161 mortes, mais de 580 mil desalojados, cerca de 70 mil pessoas ainda em abrigos, 806 feridos e 85 desaparecidos.

Detalhes da Campanha

A campanha usa a cor roxa como símbolo de união, representando a junção do azul do Grêmio com o vermelho do Inter. Todos os clubes do Brasileirão foram convidados a usar a braçadeira de capitão nesta tonalidade. Inter e Grêmio já confirmaram a adesão. A campanha também busca atrair novos parceiros fora do estado.

Um projeto para criar uma camisa roxa para os dois clubes ainda não foi oficializado, mas permanece como uma possibilidade para o futuro.

Antes do lançamento oficial, empresas parceiras já aderiram ao projeto, disponibilizando R$ 28,4 milhões em recursos, produtos, bens e serviços.

Relacionadas

Declarações dos Presidentes

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, enfatizou a importância da união neste momento difícil. “Logo no início das chuvas conversei com Alessandro e vimos que seria algo diferente. Pensamos em fazer alguma coisa. Não é a hora de grenalizar, quem doa mais, quem doa menos. A rivalidade é bonita, mas precisamos do outro clube forte do outro lado. Daí nasceu esta ideia. Temos muitas ideias, muitas coisas que podem surgir. Contem sempre com o Grêmio para este tipo de iniciativa.”

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, reforçou a necessidade de união. “Passamos pelo momento agudo de salvar vidas. Inter e Grêmio, mesmo tendo dentro de seus quadros pessoas que perderam tudo, trabalharam para contribuir de alguma forma. Na fase de reconstrução, é importante unir forças. A rivalidade Gre-Nal se transforma na reconstrução do RS. É hora de esquecermos o que nos diferencia e jogarmos juntos pela reconstrução do Rio Grande do Sul.”

Como a Campanha Vai Funcionar

O objetivo é reunir doações diretas para as famílias, apoiar pequenas e médias empresas na retomada da capacidade produtiva, conceder descontos e benefícios para empreendedores e contribuir financeiramente com entidades assistenciais.

Os recursos serão repassados diretamente para as vítimas da tragédia climática, com a Central Única das Favelas (Cufa) responsável pela canalização dos valores até as entidades assistenciais. A contrapartida dos clubes será ceder espaços em uniformes, redes sociais e materiais promocionais para destacar a importância da ajuda das empresas na reconstrução do estado.