Benefícios

Detran convoca aprovados no programa CNH Social a partir de 1º de julho

cnh carteira de motorista digital
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará anunciou que iniciará a convocação dos aprovados no programa CNH Social a partir do dia 1º de julho. Este programa tem como objetivo proporcionar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente para pessoas de baixa renda, oferecendo oportunidades de inserção no mercado de trabalho e melhoria na qualidade de vida dos beneficiados.

Convocação dos Aprovados

Os candidatos do estado do Ceará que se inscreveram no programa e foram aprovados no primeiro processo seletivo de 2023 serão chamados em breve. A seleção dos beneficiários foi baseada em critérios socioeconômicos, e os contemplados deverão comparecer aos locais indicados para iniciar o processo de obtenção da CNH.

Detalhes do Programa

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, destaca a importância do programa CNH Social, que visa a inclusão social e econômica de pessoas de baixa renda.

No primeiro momento de convocação, o programa CNH Social do Ceará selecionou 25 mil aprovados, sendo 5 mil deles residentes na capital, Fortaleza. Esses contemplados poderão se inscrever nas autoescolas a partir do dia 1º de julho, facilitando o início do processo de obtenção da CNH.

Fortaleza foi escolhida para o primeiro grupo de atendimento devido à infraestrutura já existente, que inclui autoescolas, serviços de coleta de biometria e clínicas credenciadas. Essa estrutura permite um atendimento mais ágil e eficiente aos aprovados.

Verificação de Aprovação

Para verificar se foi aprovado no programa CNH Social, o Detran Ceará anunciou que em breve disponibilizará uma ferramenta no site oficial. Esta ferramenta permitirá aos candidatos agendar seu atendimento nas autoescolas. Além disso, será divulgado um calendário de liberação das aulas para outros municípios do estado.

Os aprovados terão até 12 meses para completar todas as etapas do processo. Para saber se você foi selecionado, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site da CNH Social do Ceará;
  2. Informe seu número de CPF;
  3. Confira o status do seu cadastro.

O programa CNH Social é uma iniciativa importante para promover a inclusão social e econômica no estado do Ceará. Com a convocação dos aprovados a partir de 1º de julho, milhares de pessoas terão a oportunidade de obter sua habilitação gratuitamente, facilitando o acesso a novas oportunidades de trabalho e melhorando a qualidade de vida.

To Top