Taubaté

Escoltado pela polícia, preso foge de hospital em Taubaté

Um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté, internado desde o último dia 9, fugiu do Hospital Universitário na noite desta quarta-feira (14). Ele era escoltado por policiais – a conduta dos PMs deve ser apurada.

O preso sofre de problemas pulmonares e foi atendido inicialmente no Pronto Socorro de Taubaté. No dia 12 ele foi transferido para a unidade de onde fugiu.

Como ele não foi encontrado residência, às 2h30 de quinta-feira (15) – pelo menos 3h depois do desaparecimento -, os policiais noticiaram a fuga ao hospital e à corporação. Um boletim de ocorrência foi registrado.

No sábado, a assessoria de imprensa da corporação em Taubaté procurou a reportagem e esclareceu que o preso estava internado para tratamento de tuberculose e era vigiado por policiais. “O ambiente em que ele estava (quarto isolado) não permitiu vigilância plena, visto que há restrições sanitárias para tal acompanhamento”, disse a nota.
A polícia informou também que ele escapou por uma janela após se desvencilhar de algemas. “As equipes estão empenhadas na recaptura do procurado”, concluiu.

A Secretaria de Saúde do Estado, responsável pelo Hospital Universitário, foi procurada e disse que as informações sobre a ocorrência seriam prestadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
A pasta informou que nota que o preso tratava no hospital um derrame pleural e que a PM está tomando as devidas providências para sua recaptura. O judiciário será comunicado do fato. O crime cometido pelo detento não foi informado.

 
 Envie denúncias, informações, fotos e vídeos.  Adicione o Plantão da Mix Vale no WhatsApp 12 98143-0089

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top