Bananal

Fogo destrói parte da Serra da Bocaina e moradores ajudam nos trabalhos; confira as fotos

Confira imagens do trabalho realizado na Serra da Bocaina na região de Bananal.

O fogo na floresta já dura mais de 4 dias. De acordo com a Prefeitura os principais locais de incêndios foram controlados, não há risco de chegar na reserva ambiental.

Além do Corpo de Bombeiros, o Águia da Polícia Militar também trabalha no combate às chamas.

Os moradores também apoiaram a causa e contribuem para acabar com o incêndio.

Segundo informações de profissionais, cerca de 99% dos incêndios nesta época do ano são criminosos. Os proprietários das terras tentam economizar com a limpeza do local e ateiam fogo para controlar o mato, no entanto, o incêndio se alastra devido ao tempo seco e ao vento.

Confira a nota oficial da Prefeitura Municipal de Bananal:

Gostaríamos de agradecer a todos que de maneira heróica arriscaram a própria vida para combater um grande incêndio que ameaçava a Estação Ecológica de Bananal.
AMPSA, AMOVALE, Orgânicos da Bocaina, Fundação Florestal, patrões, empregados, esposas, maridos, todos unidos na defesa da flora e da fauna. Em alguns momentos foi emocionante ver a forma com esses bravos guerreiros levavam o corpo ao limite para defender a natureza.
GRPAe – Grupamento De Radio Patrulha Aerea, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Fundação Florestal, confesso que nunca tinha visto em nosso município uma interação tão grande entre estes diversos setores.
Parabéns a todos!!!!!
Hoje a Prefeitura de Bananal tem uma dívida de gratidão com vocês, obrigado por terem feito a diferença.

 

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top