Cruzeiro

Aos 43 anos, Marcelo da West foi preso após aplicar golpe em mais de 170 pessoas em Cruzeiro e região

Marcelo Zeferino Maria, 43 anos, fugiu de Cruzeiro com dinheiro de mais de 170 pessoas em 2015 e foi preso esta manhã de quarta-feira (11/10) em Camboriú em Santa Catarina

Segundo informações, uma moradora de Passa Quatro, sul de Minas Gerais, estava passando as férias em Camboriú e reconheceu o Marcelo em um hotel.
A mulher entrou em contato com a DIG de Cruzeiro, sob o comando do dr. Sandro, e realizou a denúncia. Após o conhecimento do fato, os policiais civis acionaram a polícia da cidade em Santa Cataria e a mesma efetuou a prisão do criminoso.

As primeiras informações são de que Marcelo estava trabalhando de cozinheiro no hotel onde foi reconhecido. O golpista chegou a pedir demissão do trabalho assim que ficou sabendo que tinha gente de Passa Quatro no estabelecimento, mas acabou preso nesta manhã.

O golpe aconteceu em 2015 no dia 22 de junho onde mais de 170 pessoas foram vítimas de estelionato. Marcelo tinha uma empresa de Turismo – Agência West na Rua 4 no centro de Cruzeiro, e o mesmo roubou o dinheiro de todas as pessoas envolvidas e fugiu na calada da noite.

O homem vai responder pelo crime de estelionato, podendo pegar pena de um a cinco anos de prisão.

Notícia no ano de 2015, dia do golpe

No domingo (21/06), por volta das 01h00 da madrugada, cerca de 170 pessoas estavam com viagens agendadas para diversos destinos. Ao chegar ao local e na hora marcada, os clientes encontraram a agência fechada e nenhum tipo de transporte. O responsável pela empresa foi visto pela última vez na sexta (20/06), trabalhando normalmente e fechando a mesma às 18h, horário comercial; desde então, não se tem informação do suposto golpista.

A viagem que estava marcada era para Costa do Sauípe, na Bahia. No entanto, cruzeirenses que seguiram para outros destinos: Disney, Florianópolis, América Central e Europa, entre outros, também foram lesados e perderam o dinheiro.

Confira alguns relatos, na íntegra, das vítimas, a respeito do caso:

“Oi, também fui lesada pelo Marcelo da West. Já era cliente dele há 14 anos e tomei um prejuízo de 14000. Caso tenha notícias, publique. Nos ainda não podemos registrar ocorrência, pois a minha viagem seria só semana que vem”.

“O cara da West turismo deu um golpe. Mais de 160 pessoas. Ele fugiu da cidade”.

“Oi, Mix Vale, eu fui uma das lesadas. Eu ia para a Disney na semana que vem; eu e meu marido pagamos um valor de 14000, à vista. Tinha famílias que iam com a gente, que pagaram mais de 30000. Fora o dinheiro de compra de dólares, que alguns perderam”.

“Lamentável a falta de caráter do ser humano. Estávamos planejando essa viagem há meses e o dono da agência simplesmente sumiu com o dinheiro de mais de 100 pessoas, sem da explicação alguma. Não existia reserva nenhuma no hotel combinado; inclusive o mesmo está em reforma e só voltará aos trabalhos na quarta-feira… Lamentável”

 
 Envie denúncias, informações, fotos e vídeos.  Adicione o Plantão da Mix Vale no WhatsApp 12 98143-0089

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top