Taubaté

Defesa de Suzane von Richthofen entra com recurso para pedir regime aberto à detenta

A defesa de Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, entrou com um recurso para pedir ao Tribunal de Justiça (TJ-SP), que ela cumpra regime aberto, sem necessidade de passar por exame criminológico.

O exame, que foi pedido pelo Ministério Público no último mês, tem como objetivo atestar as condições de Suzane retomar o convívio fora do sistema prisional. O prazo para que ela fosse submetida à avaliação era de 60 dias.
Suzane cumpre pena no regime semiaberto na penitenciária de Taubaté e, segundo decisão da juíza Wania Rangel, da Vara de Execuções Criminais (VEC), deve ser avaliada por psicólogos, assistente social e médico psiquiatra indicados pelo judiciário.

Com o agravo, o processo de Suzane vai ser submetido novamente ao promotor Paulo de Palma, do MP, para que o órgão se manifeste sobre o recurso da defesa. Suzane já cumpriu todos os requisitos necessários para ter direito ao benefício – entre eles tempo mínimo de pena cumprido, o chamado ‘lapso temporal’, apresentando bom comportamento da presa no cárcere.

 

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top