Últimas Notícias

Dia do Trabalhador: veja o que abre e fecha nos serviços públicos

Em função do feriado nacional o Dia do Trabalhador, na próxima terça-feira (1°), haverá alteração na grade de oferta de serviços públicos estaduais. Veja como fica o horário de funcionamento dos órgãos e programa-se:

Poupatempo

O Poupatempo informa que na terça-feira (1º), todas as unidades do programa estarão fechadas, em razão do feriado em comemoração ao Dia do Trabalho. Na segunda-feira (30) e a partir de quarta-feira (2) os postos funcionarão normalmente.

O Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo, está disponível no portal do Poupatempo(no canto inferior direito da tela) e no Messenger, no Facebook.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, e endereços dos postos.

Campanha do Agasalho

Todos os postos Poupatempo estão recebendo doações para a Campanha do Agasalho 2018. Agasalhos e cobertores em bom estado serão distribuídos a entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo próximo aos locais de coleta.

Detran.SP

Devido ao feriado, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo(Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na terça-feira (1º). Na segunda-feira (30), os postos abrirão normalmente. Os postos Poupatempo e o Disque Detran.SP também não prestarão atendimento nessa data. O expediente será retomado na quarta-feira (2).

As unidades que funcionam junto às prefeituras e delegacias seguirão o expediente desses órgãos. Antes de ir ao posto, o cidadão pode confirmar o funcionamento ligando no Disque Detran.SP. Para cidades com DDD 11, o atendimento é feito pelo 3322-3333. Para as demais localidades, no 0300-101-3333.

Procon-SP

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, informa que devido ao feriado do Dia do Trabalho, as audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico, não funcionarão nas próximas segunda e terça-feira (30 e 1°).

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham esta programação.

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera estarão abertos normalmente no sábado (28) e na segunda-feira (30), das 7h às 13h e das 7h às 19h (respectivamente) e, não funcionarão no dia 1º de maio. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração local.

Pró-Sangue

De forma a implementar melhorias que contemplem os doadores das mais diversas regiões, a Pró-Sangue reestruturou o atendimento dos seus postos de coleta. De acordo com as novas regras que passam a vigorar a partir de maio, os candidatos contarão, por exemplo, com outros locais para doação nos fins de semana.

A primeira mudança diz respeito ao posto Clínicas, que não dará mais atendimento aos domingos. Em contrapartida, o candidato conta com o Atendimento Master aos sábados. Já em relação aos postos externos, a unidade do Mandaqui passará a atender no 2º e 4º sábados de cada mês (das 8 às 16 horas), sendo que a de Osasco abrirá apenas nos 1º e 3º sábados (das 8 às 16 horas).

To Top