Benefícios

NBB CAIXA: Mogi e Paulistano decidem título da temporada

As equipes Mogi/Helbor e Paulistano/Corpore vão protagonizar a fase final da temporada do NBB CAIXA 2018. O primeiro a conquistar a vaga foi o Mogi, que venceu o Flamengo por 3 a 1 numa melhor de cinco jogos na série válida pelas semifinais. Na noite de ontem (14), o Paulistano bateu o Sendi/Bauru Basket, e garantiu a sua segunda participação consecutiva na final do campeonato.

Os mogianos disputam pela primeira vez o título do NBB CAIXA. A conquista inédita veio com a vitória no quarto jogo da série, que aconteceu no último sábado (12). A equipe paulista derrotou o Flamengo por um placar final de 89 a 72 no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

“A nossa equipe conseguiu desenvolver um bom jogo principalmente na parte defensiva. Com isso a gente conseguiu uma performance, a melhor da temporada, então foi muito trabalhado, planejado e muito bem executado”, comentou o técnico Jorge Guerra.

O Mogi chegou a ser eliminado nas semifinais do campeonato em outras três edições. “Vamos continuar trabalhando muito forte. Agora é uma nova série com outro adversário duro, que está disputando todas as finais e nessa temporada está com um jogo de alto nível. A gente espera também tentar tirar o que eles tem de melhor”, disse Guerrinha.

Defesa consistente
Ontem a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti eliminou o Bauru, campeão da temporada anterior, por um placar de 80 a 77 no quinto e último jogo da semi. “Foram jogos muito diferentes um do outro. Nossa equipe oscilou um pouco ofensivamente, mas deixou uma boa impressão na defesa. Foi consistente nesse setor e foi isso que nos levou para a final do NBB”, avaliou De Conti.

Para a grande final, De Conti prevê jogos duríssimos. “O Mogi tem uma grande equipe e vem mostrando isso ao longo dos últimos anos. Mostraram muita força e muita superioridade contra o Flamengo”, comentou o treinador do Paulistano, reconhecendo a evolução do adversário. “Esse ano temos um estilo de jogo mais veloz, e com defesa melhor. Espero que possamos continuar surpreendendo”, completou De Conti.

Finais do NBB CAIXA 17/18:
Jogo 1 – 19/05 (sábado), 14 horas, Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (transmissão ao vivo Band e SporTV)
Jogo 2 – 24/05 (quinta), 19h30, Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (transmissão ao vivo SporTV)
Jogo 3 – 26/05 (sábado), 12h35, Ginásio Wlamir Marques (transmissão ao vivo Band e SporTV)
Jogo 4 – 02/06 (sábado), 14 horas, Ginásio Hugo Ramos (transmissão ao vivo Band e SporTV)
Jogo 5 – 09/06 (sábado), 14 horas, Ginásio Wlamir Marques (transmissão ao vivo Band e SporTV)

Plantão de Notícias 24h - WhatsApp 012 99715 1999

Copyright © 2018 Mix Vale

To Top
error: