Benefícios

Prazo para entrar na lista de espera do Fies termina nesta sexta-feira (14)

prazo para seleção pela lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai até as 23h59 desta sexta-feira (14). Inscritos na edição do segundo semestre de 2018 que não foram aprovados no processo regular devem acompanhar a página do Fies na internet para conferir se aparecem nessa lista.

Quem for pré-selecionado deve incluir os dados solicitados no Sistema Informatizado do Fies e, em seguida, terá até cinco dias para validar as informações prestadas no ato de inscrição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição em que estuda ou pretende estudar.

Sobre o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil é uma oportunidade para ingressar em cursos de graduação em instituições privadas. O governo federal financia mensalidades de estudantes matriculados em cursos com avaliação positiva nas avaliações do Ministério da Educação. Para concorrer, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos na prova e nota acima de zero na redação.

Alunos dos 4º e 5º anos também vão participar da Olimpíada de Matemática

lunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais vão poder participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A ampliação do público da competição, que antes era do 6º ano do fundamental ao 3º ano do médio, foi anunciada na terça-feira (11) pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

De acordo com o Ministério da Educação, com a inclusão dessas séries, o número de inscritos poderá subir de 18,2 milhões de crianças e jovens para 23,4 milhões. O órgão lembra que a Obmep alcança praticamente todos os estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio e, desde 2017, inclui os de escolas particulares.

Ainda de acordo com o MEC, a competição para as duas novas séries participantes já foi testada no Rio de Janeiro em 30 de agosto, com participação de 16,3 mil alunos. Os demais estudantes do Brasil recebem as provas em 30 de outubro e vão responder a 20 questões objetivas. A inscrição, gratuita, deve ser feita pelas secretarias municipais, estaduais e por representantes das escolas federais até 10 de outubro no site da Obmep.

Prazo para entrar na lista de espera do Fies termina nesta sexta-feira (14)
To Top
error: