Últimas Notícias

Procon fará mutirão para negociar dívida de quem quer comprar na Black Friday em 2018

Procon fará mutirão para negociar dívida de quem quer comprar na Black Friday em 2018. De olho no interesse dos consumidores pela Black Friday — queima de estoque que vai acontecer em lojas físiicas e virtuais no dia 23 de novembro —, o Procon Estadual vai promover um mutirão de negociação de dívidas com os bancos Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal, com descontos de até 70% em juros e mora. A campanha vai começar em 1º de novembro. A ideia é que os consumidores possam limpar o nome para voltar a ter crédito na praça.

Cada instituição financeira participante do mutirão “Limpa Nome” terá alguns dias de negociação direta com o público. O percentual a ser concedido de desconto para dívidas com mais de 60 dias de atraso vai depender da análise de cada caso

Segundo os bancos participantes, será possível renegociar débitos relacionados a cheque especial, cartão de crédito e empréstimo pessoal, com exceção de financiamentos de veículos e casa própria. Durante o mutirão, o devedor também poderá consultar sua situação no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio).

Os interessados no mutirão deverão comparecer de 1º a 13 de novembro à sede do Procon Estadual, que fica na Avenida Rio Branco 25, 5º andar, das 9h às 15h. Serão emitidas senha de acordo com a ordem de chegada. Os consumidores, no entanto, deverão estar atentos aos dias de negociação com cada banco.

Confira o calendário

De 1° a 5 de novembro – atendimento a clientes do Bradesco

Dias 6 e 7 de novembro – negociações com o Santander

Dias 8 e 9 de novembro – atendimento a clientes do Itaú

Dias 12 e 13 de novembro – negociações com a Caixa Econômica Federal

O que levar

O consumidor deverá apresentar um documento de identidade original com foto, o CPF e todos os documentos necessários à negociação: extrato bancário, fatura de cartão de crédito, carta de cobrança, contratos de empréstimos etc.

Quem tiver dificuldade de locomoção poderá nomear um representante legal para a negociação. Esta pessoa deverá levar uma procuração simples assinada pelo titular da dívida, além de cópia da identidade e do CPF do devedor.

O modelo de procuração pode ser consultado no site do Procon Estadual.

To Top