Brasil

Confira o horário bancário durante as festas de fim de ano

Confira o horário bancário durante as festas de fim de ano. Com a proximidade das festas de final de ano, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), informa o funcionamento dos bancos durante as festas de fim de ano. Na segunda-feira, dia 24 de dezembro, as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial.

Os estados com horário igual ao de Brasília atendem o público de 9h às 11h. Estados com diferença de 1 ou de 2 horas em relação ao horário da capital, abrem as agências bancárias de 8h às 10h. Já os estados com diferença de 3 horas em relação ao horário de Brasília terão agências funcionando de 7h às 9h.

A sexta-feira, dia 28 de dezembro, será o último dia do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias. Já no dia 31 de dezembro (segunda-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

Horário de funcionamento dos bancos no final de 2018

O pagamento de contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e de carnês com vencimento nas datas em que os bancos estiverem fechados poderá ser feito no próximo dia útil após o vencimento (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem incidência de multa.

Boletos de tributos já são emitidos com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). Em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Durante o período de festas, o público também poderá utilizar canais como internet banking, mobile banking, caixas eletrônicos, lotéricas e demais correspondentes para realizar operações bancárias. Contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos caixas eletrônicos.

To Top