Benefícios

SP promove qualificação profissional para imigrantes, confira como participar

SP promove qualificação profissional para imigrantes, confira como participar. A cidade de São Paulo recebe, nesta semana, a terceira edição do mutirão do emprego. Nos dois primeiros, 3.500 vagas deixaram de ser preenchidas por falta de qualificação profissional dos candidatos. Pensando nisso, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, através do programa Via Rápida, em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), oferece cursos de qualificação profissional de curta duração para diversas áreas de atuação.

O mutirão acontece em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, de terça (26) a sexta-feira (29), das 8h às 17h. Esta é uma excelente oportunidade para quem quer retornar ao mercado de trabalho ou se qualificar profissionalmente.

Áreas

As mil vagas oferecidas através do Via Rápida estão divididas em diversas áreas: maquiador, técnico de vendas, vendedor, eletricista, pintor, encanador, assistente de logística, assistente contábil, assistente administrativo, confeiteiro, vitrinista, almoxarife, recepcionista e cuidador de idoso.

Os cursos serão lecionados pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O início das aulas está previsto para o dia 15 de abril, com carga horária total de 100 horas.

Cada turma é composta por 30 alunos. Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera.

SP promove qualificação profissional para imigrantes

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante, da Secretaria da Justiça e Cidadania, participa, entre esta terça (26) e sexta-feira (26), do 3º Mutirão do Emprego, promovido pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

Durante o mutirão, imigrantes poderão se inscrever para os cursos da Escola de Moda (Modelagem e Corte e Costura), da Padaria Artesanal e da Escola de Construção Civil (pedreiro e assentador de pisos e azulejos), promovidos pelo Fundo Social de São Paulo.

Os imigrantes também poderão escolher curso de Língua Portuguesa e elaboração de currículos. É necessário estar munido do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) – ou protocolo – ou CPF para efetuar a matrícula.

Pensando em um trabalho inclusivo, a ação contará com intérpretes para os idiomas inglês, francês e espanhol, a fim de facilitar a comunicação dos interessados.

To Top