Benefícios

Gol inicia processo para reajuste de preços de passagens e milhas com Smiles

SÃO PAULO (Reuters) – Gol inicia processo para reajuste de preços de passagens e milhas com Smiles. O conselho de administração da Gol autorizou na sexta-feira sua diretoria a iniciar discussões para reajuste de preços de passagens aéreas e milhas entre a companhia aérea e a controlada Smiles, informou a empresa de redes de fidelidade de clientes nesta segunda-feira.

Tal reajuste seguirá os termos e condições estabelecidos em contrato firmado entre as empresas em 2012, com vencimento em 2032, afirmou a Smiles em comunicado ao mercado.

“Após o novo preço das passagens padrão e das milhas ser calculado nos termos do referido contrato, tais reajustes serão submetidos à aprovação do comitê independente e do conselho de administração da Smiles”, afirmou a Smiles.

O diretor-presidente da Smiles, Leonel Dias de Andrade Neto, afirmou que o contrato estabelecido em 2012 prevê reajuste anual, que sempre ocorre em dezembro. Ele disse que nunca houve um reajuste intermediário, mas não descarta que seja requisitado.

“Se e quando recebermos, daremos prosseguimento de forma transparente ao assunto”, afirmou o executivo.

Procurada, a Gol não comentou de imediato. A empresa aérea divulga seus resultados de primeiro trimestre na terça-feira. Nos três primeiros meses deste ano, a Smiles teve lucro de cerca de 142 milhões de reais, queda de 8,5 por cento sobre igual período de 2018.

Em dezembro do ano passado, a Gol aprovou reajuste de 17,1 por cento no preço de passagens vendidas à Smiles. No caso de milhas vendidas pela Smiles à Gol, o reajuste foi de 16,6 por cento.

Às 13h10, as ações da Smiles caíam cerca de 4 por cento, a 48,01 reais, maior queda do Ibovespa, que tinha oscilação negativa de 0,05 por cento. A Gol tinha valorização de 0,4 por cento, a 23,10 reais.

(Por Paula Arend Laier)

To Top