Africa

Buchanan marca e Canadá estreia na Copa do Mundo com vitória magra sobre Camarões

MONTPELLIER, França (Reuters) – A defensora Kadeisha Buchanan marcou no final do primeiro tempo para dar ao Canadá uma estreia com vitória na Copa do Mundo feminina, batendo Camarões por 1 x 0 nesta segunda-feira, em partida chuvosa no Stade de La Mosson.

Buchanan surgiu feito um raio na pequena área e completou cobrança de escanteio com uma cabeçada para marcar o único gol do jogo aos 45 minutos do primeiro tempo.

Ainda assim, a vitória não foi convincente para o Canadá, quinto colocado no ranking da Fifa e quadrifinalista na última edição da Copa do Mundo.

Apesar de toda a posse de bola e trocas de passes, o Canadá concluiu a gol apenas três vezes, enquanto lutava para superar a defesa africana.

A veterana capitã canadense, Christine Sinclair, não teve grandes chances para se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco edições diferentes do Mundial feminino, recorde que busca neste ano.

Nichelle Prince acertou a trave pouco antes do gol de Buchanan, e mais tarde, já no final do jogo, ficou próxima de marcar em tentativa de perto da meta.

O Canadá, porém, quase pagou caro pelas chances perdidas quando Claudine Meffometou subiu mais que a zaga em cobrança de escanteio aos 25 minutos do segundo tempo e quase empatou, na única grande chance da noite para Camarões.

A outra partida deste grupo E acontece na terça-feira, quando a campeã europeia Holanda estreia contra a Nova Zelândia em Le Havre.

(Reportagem de Mark Gleeson na Cidade do Cabo)

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF591WG-VIEWIMAGE

To Top