Marcelo deve seguir na zaga do Botafogo contra São Paulo
Benefícios

Marcelo deve seguir na zaga do Botafogo contra São Paulo

Marcelo deve seguir na zaga do Botafogo contra São Paulo

Marcelo deve seguir na zaga do Botafogo contra São Paulo. Sétima melhor defesa do Brasileirão com 19 gols sofridos, a zaga do Botafogo vem se mostrando um dos pontos fortes da equipe na competição. A dupla de zaga oficial é Joel Carli e Gabriel, mas Marcelo Benevenuto já substituiu um dos dois por 22 vezes nesta temporada.

“Venho trabalhando sério para, quando o Gabriel ou o Carli estiver ausente, manter o mesmo nível técnico. Até brinco com eles, não vão deixar eu jogar não”, disse Marcelo.Ouça na Rádio Nacional

Para o jogo de São Paulo, o argentino Carli segue como dúvida e Marcelo, assim como na última rodada contra o Ceará, deve aparecer entre os titulares de Eduardo Barroca. O zagueiro de 1,81m e 23 anos admite que o time deixou a desejar no empate em 0 a 0 contra os cearenses, em Fortaleza.

 “É importante manter a regularidade”. A gente reconhece que não foi bem contra o Ceará, mas tem que destacar o sistema defensivo. Todo mundo se comprometeu”, afirmou.

Natural de Resende, cidade ao sul do Estado do Rio, Marcelo veio da base botafoguense e foi promovido aos profissionais em 2017.

“Posso melhorar, a cada dia estou evoluindo. O ano de 2017 foi muito bom, porque joguei uma Libertadores e não esperava jogar uma Libertadores tão cedo assim. Agora é  procurar repetir o nível daquele ano”, acredita o zagueiro.

Com 27 pontos, o Botafogo está em décimo lugar no Brasileirão. No próximo sábado (21), às 11h, encara o São Paulo. A última boa nova é que o elenco e os funcionários receberam algum dinheiro. A diretoria pagou parte dos salários e direitos de imagem de julho, além do que estava pendente de junho. Os pagamentos foram realizados com recursos de um fundo de investimento chinês, que é visto como parceiro para o projeto de profissionalização do Departamento de Futebol do Botafogo no próximo ano.

To Top