Últimas Notícias

Seleção vence Colômbia na estréia da Copa América Feminina de Basquete

Seleção vence Colômbia na estréia da Copa América Feminina de Basquete

Seleção vence Colômbia na estréia da Copa América Feminina de Basquete. Foi uma estreia de tirar o fôlego: na noite deste domingo (22), a seleção brasileira feminina de basquete, atual campeã Pan-Americana, superou a Colômbia, por 67 a 61,na Copa América de Basquete feminino (AmeriCup 2019),em San Juan, capital de Porto Rico. Há pouco mais de dois meses, a seleção já havia batido as colombianas na semifinal do Pan de Lima, e logo depois conquistou o título contra os Estados Unidos. Apesar do triunfo no Pan, a presença do Brasil ainda não está garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A Copa América é o primeiro passo para a equipe do técnico José Neto, garantir uma vaga no Pré-Olímpico das Américas, em novembro deste ano: apenas os oito melhores do torneio têm vaga assegurada na competição.

Neste domingo (22) Brasil e Colômbia fizeram um jogo parelho desde o início, no Coliseo Roberto Clemente, mas no último quarto da partida o Brasil arrancou no placar. A virada contou com a atuação impecável da pivô Clarrisa dos Santos: foi a cestinha do duelo com 14 pontos, e ainda garanitu seis rebotes. Outros destaques de peso foram as alas Patty e Damires Dantas, ambas com 12 pontos, e Érica com 11 pontos e 10 rebotes.

A seleção volta à quadra do Coliseo Roberto Clemente, logo mais, às 20h (horário de Brasília), contra a rival Argentina. O Brasil está no grupo B, que inclui também Paraguai e Estados Unidos. Pelo regulamento, as duas seleções mais bem colocadas na fase de grupos, avançam às semifinais.

To Top