Benefícios

Consigo realizar o saque da conta inativa do FGTS e não mexer na conta ativa? Confira

Consigo realizar o saque da conta inativa do FGTS e não mexer na conta ativa? Confira. Quem tem mais de uma conta no fundo de garantia, entre contas ativas e inativas, vai poder optar pelo saque de R$ 500 em apenas uma delas? 

Resposta: Não.

Se o trabalhador pedir a liberação do saque imediato, essa liberação será feita em todas as contas que tiver, seja da ativa e de todas as inativas. Segundo explica a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, vai funcionar assim:
o trabalhador que tem conta poupança na Caixa aberta até o dia 24 de julho já vai ter esses valores liberados automaticamente. Se não quiser ter o valor liberado, vai ter de pedir o “desfazimento” desse crédito.
caso tenha conta corrente na Caixa ou outros bancos, terá de comparecer até uma agência da Caixa para pedir a liberação desse dinheiro. Uma vez que isso foi solicitado dentro do calendário estipulado pelo governo, o valor vai estar liberado de todas as contas, não sendo possível pegar o dinheiro de uma conta sim e outra não.

É possível consultar o saldo das contas do FGTS por extrato recebido em casa, pelo site, por aplicativo e pessoalmente nas agências da Caixa.

O primeiro passo é saber o número do PIS/Pasep ou o NIT (Número de Identificação do Trabalhador). O NIT é um código de identificação fornecido pela Previdência Social para quem não tem inscrição no PIS ou no Pasep — caso do trabalhador doméstico, por exemplo.

Onde localizar o número do PIS/Pasep/NIT:

O número do seu NIS/PIS pode ser encontrado:
• no Cartão do Cidadão;
• nas anotações gerai​s da sua Carteira de Trabalho antiga;
• na página de identificação da nova Carteira de trabalho;
• no extrato do seu FGTS impresso.

To Top