Asia

Empresa indiana de pagamentos, apoiada pelo Softbank, capta U$1 bi em investimentos

NOVA DÉLHI/BENGALURU (Reuters) – A empresa indiana de pagamentos digitais Paytm anunciou nesta segunda-feira que captou novos fundos de um grupo de investidores, incluindo do Vision Fund, do Softbank e do China Ant Financial Services, que já investiam na companhia, em um acordo que avalia a empresa em 16 bilhões de dólares.

O Paytm não divulgou oficialmente os detalhes do investimento, mas uma fonte disse que a empresa indiana levantou 1 bilhão de dólares na última rodada.

O novo investimento do SoftBank na Paytm ocorre quando o fundador da empresa de investimentos japonesa Masayoshi Son luta para restaurar sua reputação após um fracassado investimento na empresa de escritórios compartilhados WeWork.

Os novos acordos de investimento do SoftBank também estão sob crescente escrutínio depois que o grupo reportou sua primeira perda trimestral em 14 anos, puxado por um impacto de 8,9 bilhões de dólares no Vision Fund.

O Paytm disse nesta segunda-feira que expandirá na área de seguros, empréstimos, corretagem de ações e investimentos, e investirá 100 bilhões de rúpias (1,4 bilhão de dólares) nos próximos três anos para atrair mais usuários para seus serviços.

“Esse novo investimento de nossos apoiadores atuais e de novos é uma reafirmação de nosso compromisso de servir os indianos com serviços financeiros da nova era”, disse o fundador e presidente-executivo do Paytm, Vijay Shekhar Sharma, em comunicado.

Outros investidores incluem a Discovery Capital e fundos assessorados pela T. Rowe Price Associates.

(Por Sankalp Phartiyal em Nova Délhi e Derek Francis em Bengaluru)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAO1CI-VIEWIMAGE

To Top