TopNews

Incêndio veloz ameaça casas de Santa Barbara na Califórnia

(Reuters) – Um incêndio devastou a vegetação rasteira e matas das colinas acima da cidade de Santa Barbara, no Estado norte-americano da Califórnia, na manhã desta terça-feira, obrigando moradores a sair de casa, disseram autoridades.

O condado de Santa Barbara declarou uma emergência local às 22h30 da noite de segunda-feira (horário local) depois que um incêndio irrompeu na Floresta Nacional de Los Padres perto das 16h45.

As chamas, que se espalharam rapidamente e cobriram cerca de 1.214 hectares até a noite, ainda não tinham sido contidas, disse o condado de Santa Barbara em um comunicado.

“Um alerta de evacuação está sendo emitido para a área ao norte de Foothill Road e Ontare até Gibraltar Road”, disse a autoridade, referindo-se a áreas ao norte da cidade.

A conflagração, batizada de “incêndio Cave”, começou perto de East Camino Cielo e de Painted Cave Road, na floresta.

“O incêndio Cave está avançando rumo a grandes áreas povoadas das cidades de Santa Barbara e Goleta”, informou o condado.

Bombeiros de áreas vizinhas se dirigiam para Santa Barbara para ajudar o serviço local a controlar as chamas, disseram autoridades.

(Por Subrat Patnaik, em Bengaluru)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAP1F8-VIEWIMAGE

To Top