Benefícios

Lojas terão horário especial em semana de Black Friday no Brasil

Lojas terão horário especial em semana de Black Friday no Brasil. De olho nos consumidores interessados nas compras da Black Friday, varejistas e shoppings de São Paulo anunciaram que farão atendimentos especiais nesta sexta-feira (29).

Com a ampliação dos horários de atendimento, os lojistas esperam atrair mais pessoas para as promoções, que podem chegar a 70%.

Exemplo disso são as Lojas Americanas, que na capital funcionarão 24 horas a partir da 0h de sexta-feira (29). As Casas Bahia prometem vender já na manhã da quarta (27) produtos com preços da Black Friday. O Shopping Santana abrirá na sexta (29)das 9 horas às 23 horas para a data.

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), a estimativa é de crescimento nas vendas de 18% em relação ao ano passado.
Os varejistas brasileiros projetam faturamento acima de R$ 3 bilhões nas vendas deste ano. Entre os principais motivos desta expectativa estão a liberação do FGTS, do dinheiro do PIS/Pasep e do pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Além das lojas físicas, os varejistas liberarão promoções em seus sites e aplicativos. Segundo a Alshop, entre os segmentos mais procurados nesta data estão eletroeletrônicos, roupas e sapatos, cosméticos e produtos de supermercados.

Para o presidente executivo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), João Eloi Olenike, é preciso ter cuidado mas compras nesta data. “É muito comum que os lojistas elevem os preços nas semanas que antecedem a Black Friday para, na data, retornar o produto ao seu preço normal e dizer que estão aplicando algum desconto. Minha principal dica é pesquisar os preços dos produtos desejados para não cair numa cilada e não comprar nada por impulso.”

To Top