Benefícios

Black Friday terá horário de atendimento especial nas lojas

Black Friday terá horário de atendimento especial nas lojas. De olho nos consumidores interessados nas compras da Black Friday, varejistas e shoppings de São Paulo anunciaram que farão atendimentos especiais nesta sexta-feira (29).

Com a ampliação dos horários de atendimento, os lojistas esperam atrair mais pessoas para as promoções, que podem chegar a 70%.

Exemplo disso são as Lojas Americanas, que na capital funcionarão 24 horas a partir da 0h de sexta-feira (29). As Casas Bahia prometem vender já na manhã da quarta (27) produtos com preços da Black Friday. O Shopping Santana abrirá na sexta (29)das 9 horas às 23 horas para a data.

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), a estimativa é de crescimento nas vendas de 18% em relação ao ano passado.
Os varejistas brasileiros projetam faturamento acima de R$ 3 bilhões nas vendas deste ano. Entre os principais motivos desta expectativa estão a liberação do FGTS, do dinheiro do PIS/Pasep e do pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Além das lojas físicas, os varejistas liberarão promoções em seus sites e aplicativos. Segundo a Alshop, entre os segmentos mais procurados nesta data estão eletroeletrônicos, roupas e sapatos, cosméticos e produtos de supermercados.

Para o presidente executivo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), João Eloi Olenike, é preciso ter cuidado mas compras nesta data. “É muito comum que os lojistas elevem os preços nas semanas que antecedem a Black Friday para, na data, retornar o produto ao seu preço normal e dizer que estão aplicando algum desconto. Minha principal dica é pesquisar os preços dos produtos desejados para não cair numa cilada e não comprar nada por impulso.”

To Top