Benefícios

As pesquisar que são feias antes de comprar nesta Black Friday

As pesquisar que são feias antes de comprar nesta Black Friday. Os consumidores estão se preparando melhor para as ofertas da Black Friday, que será realizada na sexta (29).

Segundo pesquisa da CNDL (confederação de lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), 91% dos entrevistados planejam pesquisar os preços antes de comprar algum item na data, principalmente para confirmar se estarão realmente com desconto.

Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o consumidor brasileiro está mais exigente. “Tanto é que já começa a se preparar com antecedência para as promoções e pesquisar as ofertas antes de sair comprando”, afirma ele.

Entre os que compraram na Black Friday do ano passado e querem comprar neste ano também, 35% esperam adquirir mais produtos e 31% economizaram para gastar mais que em 2018.

As lojas online continuam a ser o local preferido na data: 77% dos consumidores escolhem a internet, contra 33% que preferem ir aos shoppings para fazer suas compras.

A opção por não parcelar o pagamento cresceu em relação a 2018. Segundo a pesquisa, sete em cada dez consumidores vão optar pelo pagamento à vista, sendo que 48% deles preferem pagar em dinheiro.

Já entre os consumidores que mencionaram optar pelo parcelamento no cartão de crédito (45%), a média será de seis prestações.

Os dados revelam ainda que quatro em cada dez (39%) só vão comprar se as ofertas realmente valerem a pena –crescimento de sete pontos percentuais em relação a 2018. Metade dos entrevistados tem a intenção de adquirir produtos e apenas 11% não devem aproveitar as promoções.

A pesquisa foi feita com 1.230 consumidores de ambos os sexos, acima de 18 anos e de todas as classes sociais nas 27 capitais.

To Top