TopNews

Bottas dita o ritmo em Abu Dhabi apesar de advertência por colisão

Por Abhishek Takle

ABU DHABI (Reuters) – Valtteri Bottas superou seu colega de Mercedes, Lewis Hamilton, em uma dobradinha nos treinos desta sexta-feira para o Grande Prêmio de Abu Dhabi antes de ser advertido por uma colisão com Romain Grosjean, piloto da equipe Haas.

O finlandês, que também foi o mais rápido na sessão inaugural, melhorou sua melhor marca da tarde com uma volta de 1min36s256 sob os holofotes de Yas Marina.

O piloto de 30 anos foi 0s310 mais rápido que Hamilton, que ficou em terceiro de manhã, e impressionou no traçado de 5,5 quilômetros.

Hamilton, que confirmou seu sexto título de Fórmula 1 duas provas atrás no Texas, disse que teve dificuldade para encontrar o ritmo, mas que também estava experimentando de olho em 2020.

“Venho tentando explorar algumas novas possibilidades com o carro. Já sabemos onde ele funciona bem, então estou forçando o carro de maneiras diferentes, tentando ver se existe outra maneira de explorar o carro e os pneus no futuro”, disse.

Mas Bottas deve largar no final do grid no domingo, já que foi penalizado por exceder o uso de motores.

Sua segunda sessão foi longe de impecável, e incluiu um choque raro com Grosjean em um dia no qual nada está em disputa.

Sua Mercedes ficou com a asa dianteira quebrada depois que ele tentou avançar pelo lado de dentro do francês, cujo carro também ficou danificado.

Segundo o relatório dos fiscais, Bottas assumiu a responsabilidade – a advertência foi sua primeira da temporada.

Charles Leclerc, sétimo na primeira sessão, encerrou o dia com o terceiro melhor tempo, à frente de seu colega de Ferrari, Sebastian Vettel.

O monegasco de 22 anos levou um susto durante a sessão, atingindo as mesmas barreiras nas quais Vettel havia deslizado poucas horas antes.

O alemão, que colidiu com Leclerc em um incidente que tirou as duas Ferraris da corrida anterior no Brasil, havia ficado em quinto de manhã, apesar da batida que encerrou sua sessão.

Max Verstappen, que venceu em Interlagos duas semanas atrás, foi da segunda para a quinta posição com a Red Bull, à frente do colega de time tailandês Alexander Albon.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAS1MC-VIEWIMAGE

To Top