Ferrari se anima em saber que Hamilton poderia estar disponível em 2021
Sports

Ferrari se anima em saber que Hamilton poderia estar disponível em 2021

Por Abhishek Takle

ABU DHABI (Reuters) – O diretor da Ferrari Mattia Binotto derramou elogios a Lewis Hamilton nesta sexta-feira, alimentando especulações de que a equipe italiana poderia tentar contratar o hexacampeão mundial de Fórmula 1 para 2021.

“Lewis é certamente um piloto excepcional, um piloto fantástico”, disse Binotto a repórteres no GP de Abu Dhabi, encerramento da temporada, quando perguntado se gostaria de contar com o britânico da Mercedes.

“Saber que ele está disponível em 2021 pode nos deixar felizes. Mas, honestamente, é muito cedo para qualquer decisão, por isso estamos felizes com os pilotos que temos no momento e acho que certamente em um estágio da próxima temporada começaremos a discutir e entender o que fazer”, acrescentou.

Hamilton, como vários outros pilotos, incluindo o tetracampeão da Ferrari Sebastian Vettel e Max Verstappen, da Red Bull, ficarão sem contrato no final de 2020.

Isso aumenta o potencial de uma grande mudança no mercado de pilotos no próximo ano.

Charles Leclerc, da Ferrari, está comprometido depois de 2020, mas há especulações de que Vettel possa deixar a equipe italiana ou até se aposentar.

Hamilton, de 34 anos, conquistou o campeonato deste ano há duas corridas no Grande Prêmio dos EUA e disse que sua decisão de permanecer na Mercedes dependeria do que o chefe da equipe Toto Wolff decidir fazer.

O austríaco tem sido apontado como possível substituto para o chefe executivo da Fórmula 1, Chase Carey.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAS1NC-VIEWIMAGE

To Top