TopNews

Pochettino diz ter vários “projetos atraentes” para voltar a treinar na Europa

(Reuters) – Ex-técnico do Tottenham Hotspur, Mauricio Pochettino pretende voltar a treinar na Europa em breve e disse ter vários “projetos atraentes” no horizonte.

O argentino de 47 anos, que levou os Spurs à final da Liga dos Campeões na última temporada, foi demitido por causa de uma série de resultados ruins em todas as competições nesta temporada e substituído por José Mourinho, que desde então acumulou três vitórias em número igual de jogos com o time.

De lá para cá, a mídia britânica ligou Pochettino à vaga aberta no Arsenal, arquirrival do Spurs no norte londrino, e também ao Manchester United, Real Madrid e Bayern de Munique.

“Há muitos clubes e projetos atraentes para eu assumir”, disse Pochettino à Fox Sports da Argentina.

“Na minha idade não preciso de muito tempo para me recuperar. Estou aberto a ouvir projetos que me apresentarem… mas, por ora, a coisa mais importante para mim é arejar a mente depois de cinco temporadas e meia incríveis com o Tottenham.”

“Minha meta é buscar a capacidade de me reconstruir e recuperar minha automotivação.”

Pochettino, que visitou o ex-clube Newell’s Old Boys no final de semana, se recusou a descartar a possibilidade de um emprego em sua terra natal.

“Tenho intenção de voltar a treinar na Europa. É duro para mim imaginar um projeto na Argentina. Entretanto, pelo bem da minha família, não me recusaria a trabalhar aqui”, acrescentou.

“Agora preciso me acalmar por alguns dias e ver o que acontece. Não tive muito tempo para digerir o que aconteceu. Minha melhor decisão foi vir para a Argentina para me desligar durante 10 dias”.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

To Top