Esporte

Classificados à Sul-Americana, Fortaleza e Bahia miram premiação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sobraram poucos objetivos no Campeonato Brasileiro de 2019 para Fortaleza e Bahia, adversários às 16h deste domingo (8), no Castelão. Já classificados para a Copa Sul-Americana do ano que vem, os clubes não têm mais chances de beliscar uma vaga na Libertadores de 2020.
A situação cômoda, no entanto, não faz com que o confronto entre os dois pela 38ª rodada, a última, não valha nada. Os dois times podem terminar o campeonato entre a nona e a 13ª posição —e a diferença entre as premiações pelas duas colocações ultrapassa os R$ 6 milhões.
Com 50 pontos, o Fortaleza está atualmente em nono, duas posições acima do Bahia, que, por sua vez, é o 11º, com 49. Além da dupla nordestina, a disputa nesse intervalo da tabela inclui Goiás —o décimo colocado, com 49 pontos—, Atlético-MG e Vasco, ambos com 48 cada, em 12º e 13º, respectivamente.
No confronto de interesse direto, o Fortaleza terá um desfalque importante: Juninho, que está emprestado pelo Bahia ao clube tricolor, não poderá jogar devido a questões contratuais —o volante inclusive publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais.
Além dele, o zagueiro Paulão também não poderá atuar, expulso no empate com o Fluminense na rodada anterior —ele deve ser substituído por Adalberto ou por Jackson. Já o volante Araruna deve ganhar a vaga de Juninho.
Do lado baiano, as baixas são o volante Flávio, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate de quinta-feira (5) contra o Vasco, e o atacante Arthur Caíke, expulso no mesmo duelo. O primeiro dos desfalques deve ser substituído pelo volante Edson, enquanto o segundo já não vinha sendo titular.

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Adalberto (Jackson) e Bruno Melo; Araruna, Felipe e Edinho; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. T.: Rogério Ceni

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Edson e João Pedro; Élber, Artur e Gilberto. T.: Roger Machado

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 16h deste domingo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

To Top