Latin America

Milho, trigo e soja avançam em Chicago com expectativa comercial EUA-China

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de milho, trigo e soja em Chicago avançaram nesta quinta-feira, apoiados pela nova demanda por exportações dos Estados Unidos e renovadas expectativas para um acordo comercial entre EUA e China, depois de o presidente Donald Trump tuitar que um acerto está “muito próximo”.

O contrato março do milho fechou em alta 6,50 centavos de dólar, a 3,7775 dólares por bushel, após atingir a marca de 3,8025 dólares/bushel, seu maior nível desde 4 de dezembro.

O trigo para março avançou 11 centavos, para 5,3025 dólares o bushel, e o vencimento janeiro da soja teve alta de 4,75 centavos, a 8,9825 dólares por bushel.

Todos os três mercados avançaram após Trump afirmar que os EUA estão muito próximos de um acordo comercial com a China.

Após o fechamento da bolsa de Chicago, uma fonte informada das negociações entre os dois países disse que os EUA chegaram a um acordo comercial de “primeira fase” com a China em princípio, acrescentando que a Casa Branca deve divulgar um comunicado em breve.

Ainda houve suporte adicional da notícia de que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) confirmou vendas privadas de 1,6 milhão de toneladas de milho ao México, a quinta maior venda diária de milho norte-americano já registrada.

(Com reportagem adicional de Naveen Thukral e Sybille de La Hamaide)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFBB22V-BASEIMAGE

To Top