Economy

Preços do petróleo sobem 1% com otimismo quanto a acordo comercial entre EUA e China

Por Stephanie Kelly

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo avançaram quase 1% nesta quinta-feira, apoiados por expectativas de que Estados Unidos e China estejam perto de atingir um acordo em sua disputa comercial, que há mais de um ano tem gerado preocupações sobre a demanda global pela commodity.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,48 dólar, a 64,20 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo dos EUA avançaram 0,42 dólar, fechando a 59,18 dólares o barril.

O presidente norte-americano, Donald Trump, tuitou nesta quinta-feira que os EUA estão muito perto de um grande acordo com a China, em meio a notícias de que o país estaria considerando adiar ou até mesmo cancelar as tarifas que entrarão em vigor em 15 de dezembro.

Embora os preços tenham recebido um impulso imediatamente após o tuíte, os futuros devolveram parte dos ganhos ao longo da sessão.

“É difícil tirar uma conclusão firme”, disse Gene McGillian, vice-presidente de mercado da Tradition Energy. “Parece que está perto, mas estamos todos esperando para que esse acordo aconteça.”

Mais tarde nesta quinta-feira, uma fonte informada das negociações entre os dois países disse que os EUA chegaram a um acordo comercial de “primeira fase” com a China em princípio, acrescentando que a Casa Branca deve divulgar um comunicado em breve.

(Reportagem de Stephanie Kelly, com reportagem adicional de Bozorgmehr Sharafedin em Londres e Aaron Sheldrick em Tóquio)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFBB22Y-BASEIMAGE

To Top