Asia

Trump diz que ainda não comprou presente de Natal para Melania

Por Alexandra Alper

PALM BEACH, Estados Unidos (Reuters) – O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta terça-feira que ainda não comprou um presente de Natal para a primeira-dama, apenas um dia antes do feriado que poderia trazer um presente mais ameaçador da Coreia do Norte.

Durante uma teleconferência em vídeo com membros das Forças Armadas dos EUA de sua residência em Palm Beach, Flórida, Trump disse em resposta a uma pergunta que escolheu “um belo cartão” para a primeira-dama Melania Trump.

“Ainda estou trabalhando em um presente de Natal. Ainda resta um pouco de tempo. Não muito, mas pouco”, disse ele.

Outra surpresa do feriado pode estar na mente do presidente.

No início deste mês, Pyongyang alertou Washington sobre um possível “presente de Natal”, depois que o líder norte-coreano Kim Jong Un deu aos Estados Unidos até o final do ano para propor novas concessões nas negociações sobre o arsenal nuclear de seu país.

Muitos especialistas especularam que o presente poderia se referir a um teste de mísseis de longo alcance. Mas Trump ignorou as preocupações enquanto falava com repórteres de seu resort.

“Vamos ver o que acontece”, disse ele. “Talvez seja um presente em que ele me envie um vaso bonito, em vez de um teste de míssil”, brincou. “Nunca se sabe.”

Esta não seria a primeira vez que Trump marcou uma ocasião importante com um cartão para a primeira-dama.

Quando perguntado em abril de 2018 no programa de televisão “Fox and Friends” o que ele comprara para sua esposa no aniversário dela, Trump disse: “É melhor eu não entrar nisso porque posso ter problemas.” Ele acrescentou que estava muito ocupado e deu a ela um lindo cartão e flores.

Trump visitou o Trump International Golf Course todos os dias depois de chegar na sexta-feira à noite, fazendo comentários para jovens conservadores em um evento no sábado também.

To Top