Benefícios

Metrô e CPTM têm horário ampliado no réveillon de SP

CPTM e Metrô têm horário ampliado no réveillon de São Paulo

Metrô e CPTM têm horário ampliado no réveillon de SP. As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos adotaram medidas operacionais para atender ao público que vai aproveitar o tradicional réveillon na Avenida Paulista, na capital.

Durante toda a madrugada da virada do ano, as linhas de metrô vão funcionar sem interrupção para desembarque e as estações Trianon-Masp, Brigadeiro e Paraíso (Linha 2-Verde), Paulista e Higienópolis-Mackenzie (Linha 4-Amarela), que são as mais próximas da festa na Avenida Paulista, ficarão abertas também para o embarque dos passageiros.

Já as demais estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 15-Prata (de Vila Prudente a Jardim Planalto) ficarão abertas até às 2h do dia 1º de janeiro para embarque, enquanto o desembarque será permitido por toda a noite.

A exceção será a estação Consolação (Linha 2-Verde), que por ser ao lado do palco da festa, estará fechada a partir das 16h do dia 31 de dezembro por medidas de segurança, sendo reaberta às 4h40 do dia 1°de janeiro. Neste caso, a alternativa é utilizar a estação Paulista, da Linha 4-Amarela, que se integra à estação Consolação, para embarcar ou desembarcar.

No primeiro dia de 2020, todas as estações de metrô iniciam a operação a partir das 4h40, com exceção das novas estações da Linha 15-Prata (Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus), que fecham às 16h no dia 31 e reabrem só às 9h do dia 1º de janeiro. Essas três estações foram inauguradas recentemente e ainda não operam em horário integral.

Para evitar filas de última hora, o Metrô recomenda a compra antecipada das passagens. Lembrando que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens.

CPTM

Na madrugada da virada do ano, as estações da CPTM das linhas 7-Rubi (Luz – Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz – Estudantes), 12-Safira (Brás – Calmon Viana) e 13- Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto) estarão abertas para embarque e desembarque até 1h do dia 1º de janeiro.

Depois da 1h, somente as estações Luz, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o Metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque. A Estação Brás terá um horário diferenciado: funcionará para embarque e desembarque até as 2h. A partir desse horário, ficará aberta só para desembarque até o início da operação às 4h.

Nesse período, o intervalo entre as composições será de 20 minutos em todas as Linhas CPTM, exceto a Linha 13-Jade, que irá operar com intervalo de 30 minutos. As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque.

EMTU

No dia 31 de dezembro, os ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos vão operar de acordo com a tabela horária de sábado. No feriado de Ano Novo (1º/01), as linhas de ônibus intermunicipais terão a mesma programação horária de domingo.

O post CPTM e Metrô têm horário ampliado no réveillon de São Paulo apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top