Europe

Lucas Moura livra Tottenham da derrota, Chelsea avança

Por Martyn Herman

(Reuters) – O Tottenham Hotspur precisou do atacante brasileiro Lucas Moura para evitar a derrota na terceira rodada da FA Cup, contra o Middlesbrough, com o time de José Mourinho arrancando um empate em 1 x 1 neste domingo.

    Os oito vezes campeões alcançaram o bom resultado de Ashley Fletcher logo após o intervalo, mas a cabeçada de Lucas Moura poupou um time do Tottenham que não tinha o atacante Harry Kane.

    O Tottenham dominou após o empate de Lucas, mas o goleiro do Boro, Tomas Mejias, fazendo seu primeiro início de temporada, fez várias defesas.

    O Chelsea fez nove mudanças na equipe titular, mas venceu o Nottingham Forest por 2 a 0, com gols de Callum Hudson-Odoi e Ross Barkley.

    O ex-atacante do Manchester United e da seleção Wayne Rooney ajudou o Derby County a surpreender com uma vitória por 1 x 0 sobre o Crystal Palace.

    O Sheffield United, de primeira divisão, foi obrigado a trabalhar duro pelo AFC Fylde, da liga menor, vencendo por 2-1.

    Para os torcedores do Tottenham que viajam para Teesside, a visão de Jonathan Woodgate e Robbie Keane foi um lembrete comovente do último troféu do clube.

    O técnico do Boro, Woodgate, marcou o gol da vitória do Tottenham contra o Chelsea na final da Copa da Liga de 2008, enquanto Keane, agora seu assistente, estava no time dos Spurs em Wembley naquele dia.

    O Tottenham flertou com a derrota antes de Lucas chegar à frente no excelente cruzamento de Serge Aurier aos 16 minutos do segundo tempo.

    Mourinho, que venceu a FA Cup apenas uma vez, com o Chelsea em 2006, parecia frustrado, especialmente quando seu time sofreu um gol quando Fletcher correu sozinho para uma bola longa para vencer Paulo Gazzaniga. A decisão sairá de uma nova partida.

    “Conseguimos levar o jogo para o nosso estádio. É um jogo que não precisamos, nosso time é pequeno e com muitos problemas – mas é um jogo em casa e temos que fazer o mesmo”.

    O Middlesbrough, que havia vencido seus últimos quatro jogos no campeonato, também teve chances, principalmente no primeiro tempo, quando o cabeceio de Dael Fry foi defendido por Gazzaniga e o chute de George Saville foi desviado.

(Reportagem de Martyn Herman)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG040KZ-BASEIMAGE

To Top