Asia

Kyrgios mantém calma para vencer Tsitsipas na ATP Cup

SYDNEY (Reuters) – O australiano Nick Kyrgios superou o número seis do mundo Stefanos Tsitsipas por 7-6(7), 6-7(3) e 7-6(5) depois de um intenso duelo para os anfitriões contra a Grécia no evento inaugural da ATP Cup em Brisbane nesta terça-feira.

Kyrgios disparou um winner de backhand no match point e caiu de costas para comemorar sua segunda vitória em duas partidas contra o atual campeão do ATP Finals para delírio da torcida na Pat Rafter Arena.

O triunfo garantiu a Austrália na fase eliminatória depois de vencer todos seus duelos na ATP Cup, que distribuiu 15 milhões de dólares em prêmios e conta com 24 países competindo durante 10 dias em Perth, Brisbane e Sydney.

“Exaustivo! Foi muito divertido. Sabia que seria uma partida difícil”, disse Kyrgios em entrevista ainda na quadra. “Ele é um jogador fantástico e é muito jovem. Ele fará coisas especiais neste esporte.”

Kyrgios não disputou o duelo com o Canadá por causa de um problema nas costas e nesta terça substituiu o número 1 da Austrália, Alex de Minaur, que ficou fora por causa de um estiramento no abdômen.

Embora seja Kyrgios que esteja em condicional na ATP por causa de seu comportamento e por frequentemente perder a cabeça em quadra, foi Tsitsipas que perdeu um ponto como penalidade por disparar uma bola contra a área destinada à equipe grega.

O jogador de 21 anos também quebrou sua raquete em sinal de frustração depois de perder o set de abertura, o que lhe rendeu uma repreensão de sua mãe, que estava na área reservada ao time grego.

(Reportagem de Sudipto Ganguly)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG061E6-BASEIMAGE

To Top