Economy

Milho sobe 3,5% em Chicago com compras de barganhas; trigo e soja acompanham

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do milho negociados em Chicago avançaram cerca de 3,5% nesta sexta-feira, recuperando as perdas de 3% da véspera, impulsionados por um misto de coberturas de vendidos e expectativas de que a demanda por exportações do produto norte-americano aumente.

Trigo e soja acompanharam a tendência e também subiram.

O contrato março do milho fechou em alta de 13,75 centavos de dólar, a 3,8925 dólares por bushel. O trigo para março avançou 5,25 centavos, para 5,7050 dólares/bushel, e o vencimento março da soja subiu 5,75 centavos, a 9,2975 dólares o bushel.

Os futuros do milho se recuperaram um dia depois de o contrato março ter atingido mínima de um mês, à medida que dúvidas sobre o tamanho das compras de milho dos EUA pela China após a assinatura de um acordo comercial entre os países desencadearam uma rodada de vendas.

Mas o humor do mercado mudou nesta sexta-feira, conforme a queda nos preços atiçou o interesse dos compradores de barganhas –entre eles, exportadores, especuladores com posições vendidas e clientes domésticos, como criadores de gado e suínos.

“Definitivamente, parece que compras de barganhas estão rolando. Os fundos supostamente compraram cerca de 15 mil contratos (futuros de milho)”, disse Jack Scoville, analista do Price Futures Group, acrescentando que as ofertas foram escassas.

“De fato não há muitas vendas. O produtor ficou muito irritado com a liquidação de ontem”, afirmou.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Colin Packham em Sydney)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0G1MV-BASEIMAGE

To Top