Veja como consultar o extrato de pagamentos dos Benefícios INSS
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Veja como consultar o extrato de pagamentos dos Benefícios INSS

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Veja como consultar o extrato de pagamentos dos Benefícios INSS. Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS o documento que comprova a renda dos beneficiários, detalhando os valores, a data e o banco de pagamento do benefício.

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Também é possível solicitar o extrato de pagamento de benefícios pela internet, sem precisar ir à unidade do INSS.

SOLICITARCALENDÁRIO DE PAGAMENTO

Tire seu comprovante de renda na Caixa Econômica e no Banco do Brasil: Os correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil podem consultar o seu Histórico de Pagamento de Benefício no caixa eletrônico ou nos serviços oferecidos pela internet (home banking), através da opção “Previdência Social”, no Banco do Brasil, e “Extrato Previdenciário” na Caixa. Em caso de dúvidas, consulte o gerente do seu banco.

Quem pode utilizar esse serviço?

  • Cidadão que recebe algum benefício do INSS.

Etapas para realização desse serviço

1. Solicitação do serviço

Pode ser realizada de duas formas:

a. Pela internet sem comparecimento à unidade do INSS

  1. Acesse o Portal do Meu INSS
    Selecione a opção “login” no canto superior direito da tela e realize seu cadastro no Meu INSS.
  2. Caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro, clicando no botão “login”, em seguida selecione a opção “Cadastre-se”, e crie sua senha com, no mínimo, 9 caracteres , pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.
  3. Ao acessar o sistema com sua senha, escolha a opção “Extrato de Pagamento de Benefício”, do lado esquerdo da página, e emita o documento.

Agora os Beneficiários do Bolsa Família podem acessar informações do programa através do Aplicativo lançado pelo Governo

b. Com agendamento e comparecimento à unidade do INSS

  1. Acesse o Portal do Meu INSS
    Informe seus dados, clique em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”.
  2. Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “pagamento” e selecione o serviço desejado.
  3. Compareça à unidade do INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.

Documentos originais necessários

    • Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;
    • Documentos pessoais do interessado com foto.

Outras informações

Veja alguns serviços do Meu INSS:

Canais de Prestação:

meu.inss.gov.br
Telefone 135
Aplicativo para celulares Meu INSS

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

Prazo para receber o pagamento do INSS

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

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