Benefícios

Mais de 150 mil solicitaram devolução de valores do Seguro DPVAT

Mais de 150 mil solicitaram devolução de valores do Seguro DPVAT. No primeiro dia de funcionamento do site para pedir de volta o DPVAT pago a mais, a Seguradora Líder recebeu mais de 150 mil pedidos de restituições. O dado corresponde aos pedidos processados e concluídos até as 18h30 desta quarta-feira (15) no site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br/.

Em São Paulo, foram mais de 59 mil solicitações.

Restituição do DPVAT: Veja como solicitar

No total, donos de mais de 2 milhões de veículos no Brasil têm direito de pedir de volta o valor pago a mais. Esses motoristas pagaram o seguro obrigatório antes de sair a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que reduziu a cobrança.

O estado de São Paulo é o que mais concentra veículos com direito ao reembolso: mais de 900 mil. Em segundo lugar no ranking está Minas Gerais, com 310 mil.

Para pedir a devolução, o proprietário de veículo deve informar o número do Renavam, CPF, email, telefone de contato e data em que fez a quitação do DPVAT, além dos dados bancários para a devolução.

Valores do DPVAT para carros e motos em 2020

A seguradora promete a devolução em dois dias.

O site para o encaminhamento dos pedidos de devolução apresentou lentidão e instabilidade durante a manhã e chegou a ficar fora do ar. No decorrer do dia, a página voltou a funcionar. Os proprietários de motos receberão R$ 72,28. (LL e Folha)

To Top