Últimas Notícias

Polícia investiga esquema de roubo e venda de patinetes elétricas em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A polícia investiga um esquema de roubo e revenda de patinetes elétricas em São Paulo que seria liderado por funcionários e colaboradores da Grow (fusão entre as marcas Yellow e Grin). 
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito endereços ligados a sete suspeitos nesta quarta (22). 
De acordo com o delegado Cesar Basso, do 50° DP (Itaim Paulista), agentes apreenderam seis patinetes, carregadores do equipamento, duas réplicas de pistola e munição. Ele estima que ao menos 30 patinetes tenham sido roubados pelo grupo. 
Um dos suspeitos, Felipe Muller, 28, foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e indiciado por furto duplamente qualificado e associação criminosa após admitir participação no esquema. Ele não foi preso.
A polícia ainda ouvirá os outros seis suspeitos. Um engenheiro também foi até a delegacia para analisar os equipamentos apreendidos. 
Os suspeitos seriam funcionários e colaboradores que atuavam nos galpões onde os equipamentos ficam armazenados. Eles roubavam a patinete (geralmente, na rua), desabilitavam o sistema de rastreamento, faziam a descaracterização e anunciavam em sites como OLX e Facebook por até R$ 950. 
A empresa iniciou uma investigação interna sobre o esquema após um ex-funcionário, Tiago Souza, 31, ter sido preso em flagrante duas vezes (em novembro e dezembro do ano passado) com cinco patinetes. Foram ouvidos funcionários dos galpões, que relataram ter conhecimento do esquema.
Após a apuração, solicitaram à polícia a abertura de um inquérito sobre o caso. 
Em nota, a Grow informa que “está colaborando com a polícia e tomará as medidas cabíveis quando as investigações forem encerradas.”
Desde esta quarta, patinetes da Grow deixaram de ser oferecidas em várias cidades brasileiras. As com selo Grin saem de 14 municípios (São Paulo não está incluso). As da marca Yellow serão suspensas de forma temporária em todas as cidades nas quais podem ser encontradas no país. 
A justificativa da empresa é de que serão submetidas a processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança. Daí, vão para manutenção ou reciclagem.

To Top