Benefícios

Placa Mercosul: Qual veiculo não precisa fazer a adesão?

Placa Mercosul: Qual veiculo não precisa fazer a adesão? A adoção do novo modelo de placas, que segue o padrão estabelecido pelo Mercosul, ocorrerá a partir de 31 de janeiro de 2020, para o registro de veículo 0 km, para transferência de município ou de propriedade, ou quando houver a necessidade de substituição das placas (em procedimentos como mudança de categoria e 2ª via de placas). Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Para os demais casos, ficará facultado ao proprietário do veículo antecipar a substituição das placas do modelo atual, também a partir de 31 de janeiro de 2020.

Inscrições para o programa Nossa Casa do CHU

Como o assunto é de competência do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), pode estar sujeito a novas alterações.

Para mais informações, acesse www.denatran.gov.br

Atenção!O Detran.SP está estudando as melhores alternativas para implantação do modelo da placa Mercosul, sendo certo que até o prazo dado pelo Contran informará acerca da definição quanto ao cronograma adotado.O cidadão que já tem a placa Mercosul e pretende transferir seu veículo para São Paulo, terá de trocar a placa para o modelo atual até a efetiva implantação da placa Mercosul no Estado de São Paulo.

Base:
• Resolução Contran nº 780/2019.

* Continua com dúvidas?
Complete o formulário abaixo, preenchendo os campos. Relate seu problema detalhadamente e informe a placa ou número do Renavam do veículo. Não se esqueça de deixar seu e-mail e telefone para entrarmos em contato.

Novo desconto de INSS nos salários dos brasileiros

To Top