Benefícios

WhatsApp é cancelado nos seguintes celular

WhatsApp é cancelado nos seguintes celulares. Donos de celulares antigos que usam o WhatsApp devem se preocupar em adquirir um novo aparelho ou podem perder acesso ao aplicativo de mensagens. Os primeiros atingidos foram os Windows Phones. Em seu site, o WhatsApp informa que o sistema operacional não é mais compatível desde 31 de dezembro de 2019. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Para aparelhos Android e iOS também há mudanças. No sistema operacional do Google, smartphones com a versão 2.3.7 ou inferior terão o WhatsApp desativado em 1º de fevereiro. Na mesma data, iPhones com a versão iOS 8 também terão o WhatsApp desativado.

Funcionários da ONU são impedidos de usar WhatsApp desde junho de 2019 por receios sobre segurança

Essas plataformas estão em aparelhos bem antigos, por isso poucos usuários devem ser afetados. O Android 2.3, ou Gingerbread, foi lançado em 2010, sendo que sua última atualização, o 2.3.7, foi liberada em setembro de 2011.

De acordo com o Google, apenas 0,3% dos smartphones Android usam essa versão. Mesmo assim, dado o universo imenso de 2,5 bilhões de celulares Android no mundo, a mudança deve afetar cerca de 7,5 milhões de usuários.

Já o iOS 8 foi lançado em setembro de 2014, junto com o iPhone 6. Teoricamente, o fim da compatibilidade com essa versão do sistema operacional da Apple não afetará nenhum smartphone, pois seu modelo mais antigo, o iPhone 4S, também pode ser atualizado para o iOS 9.

Segundo a Apple, entre os usuários de iPhone, 55% usam a versão mais atual, o iOS 13, e 38% usam o iOS 12. Apenas 7% do total estão em versões mais antigas.

Calendário do saque do FGTS até dia 31 de março

“Para a melhor experiência, nós recomendamos que você use a última versão do iOS disponível para o seu telefone. Por favor, visite a página de suporte da Apple para aprender como atualizar o software do seu iPhone”, diz o WhatsApp, em seu site.

Com essas mudanças, o WhatsApp será compatível apenas com smartphones Android 4.0.3 ou superior; iPhones com iOS 9 ou superior; e alguns aparelhos com o KaiOS 2.5.1 ou superior, usado em aparelhos de baixo custo.

Tempo de contribuição não está sendo mostrado pelo sistema do INSS

To Top