Benefícios

Veja as funções que estão disponíveis no aplicativo do Bolsa Família

Veja as funções que estão disponíveis no aplicativo do Bolsa Família. A redução da desigualdade entre as famílias brasileiras tem a tecnologia como aliada. Por meio de um aplicativo, beneficiários do programa Bolsa Família contam com mais facilidade no acesso às informações. Fácil, rápida e gratuita, a ferramenta para smartphones permite acompanhar o calendário de pagamento, os saques realizados e o extrato do benefício, além de orientações do Ministério da Cidadania. Isso com a vantagem do cidadão poder acessar tudo a qualquer hora, com apenas alguns toques no celular. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

As informações disponíveis no aplicativo do Bolsa Família são as mesmas presentes no extrato de pagamento. O que também evita que quem recebe o benefício precise ir até uma agência da Caixa em busca de informações. É o que explica a diretora de Benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Caroline Paranayba. “Para o público que possui acesso ao app, nós transmitimos informações que diminuem o desgaste, por exemplo, de ir até um canal de pagamento fora da data estipulada pelo calendário”, afirma.

Novo Golpe aplicado por Bandidos pelo WhatsApp está roubando dados dos Beneficiários do Bolsa Família

Passo a passo para instalar e utilizar o aplicativo:
– Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular.
– Na busca, digite Bolsa Família CAIXA (de Caixa Econômica Federal).
– Instale, aguarde e insira seus dados.

O aplicativo é de responsabilidade da Caixa e foi desenvolvido em conjunto com a equipe do Bolsa Família do Ministério da Cidadania. Hoje, ele é usado por milhões de pessoas. Por meio dele, é possível saber qual o local para saque mais próximo da localidade do beneficiário. O app ainda evita deslocamentos desnecessários aos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS, conta Caroline: “Entre oito e nove milhões de pessoas que fizeram o download podem receber essas informações de maneira mais prática, a partir do aplicativo, sem ter que se deslocar a um canal da Caixa ou até o CRAS”.

Veja como funciona o saque imediato do FGTS na Caixa

Saiba mais – O Bolsa Família é voltado a famílias pobres e extremamente pobres do país. Os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente e, em contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação. Em setembro, 13,5 milhões de famílias brasileiras receberam o benefício.

To Top