Educação

Últimos dias para matrícula dos selecionados no Sisu 2024: prazo encerra quarta-feira

sisu
rafapress/Shutterstock.com

Os estudantes que foram selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até quarta-feira (7) para efetuarem a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foram admitidos, conforme informou o Ministério da Educação (MEC).

O MEC destaca a importância de os candidatos observarem as condições, procedimentos e documentos necessários para a matrícula, bem como ficarem atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, conforme especificado em seu edital.

Aqueles que não foram selecionados nesta etapa têm a opção de manifestar interesse pela lista de espera, disponível até o dia 7 de fevereiro. A participação na lista de espera deve ser realizada por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.

O ministério informa que a lista de espera estará disponível ao longo do ano de 2024 para preenchimento de vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior está prevista para o dia 16 de fevereiro.

O Sisu 2024 teve uma única etapa de inscrição para todo o ano, oferecendo um total de 264.181 vagas distribuídas em 6.827 cursos de graduação em 127 instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. É importante ressaltar que a seleção do candidato assegura apenas a expectativa de direito à vaga, sendo a matrícula ou registro acadêmico sujeitos à comprovação na instituição para a qual foi selecionado.

As instituições de ensino devem oferecer acesso gratuito à internet durante o período de inscrição, nos dias e horários regulares de funcionamento, sem a cobrança de taxas relacionadas ao processo seletivo.

To Top