Entertainment and Lifestyle

Defesa de Weinstein insinua que autora de denúncia dormiu com produtor para progredir na carreira

Por Brendan Pierson

NOVA YORK (Reuters) – Uma advogada do produtor de cinema Harvey Weinstein interrogou agressivamente nesta segunda-feira uma ex-aspirante a atriz que disse ter sido estuprada por seu cliente, perguntando se ela teve um relacionamento com ele para progredir na carreira.

Jessica Mann, de 34 anos, depôs na sexta-feira, dizendo que Weinstein a estuprou em um quarto de hotel de Manhattan em março de 2013. Ela ainda afirmou que manteve algum tipo de relacionamento com ele durante anos após esse episódio.

O ex-produtor de 67 anos negou ter estuprado Mann e de agredir sexualmente outra mulher, Mimi Haleyi. Desde 2017, mais de 80 mulheres acusaram Weinstein de má conduta sexual.

Uma das advogadas de Weinstein, Donna Rotunno, pressionou Mann nesta segunda-feira a respeito de sua relação com o acusado.

“Você nos contou que estava disposta a dormir com Harvey Weinstein porque não queria que ele arruinasse sua carreira de atriz, está correto?”, questionou.

“Eu não queria que ele prejudicasse minha carreira de atriz”, respondeu Mann.

Mas, replicou Rotunno, “você não tinha uma carreira para prejudicar”.

“Eu estava construindo uma”, disse Mann.

Weinstein, que produziu filmes como “O Paciente Inglês” e “Shakespeare Apaixonado”, nega ter feito sexo sem consentimento.

O julgamento é amplamente visto como um marco do movimento #MeToo, por meio do qual mulheres acusaram homens poderosos do empresariado, da indústria do entretenimento, da mídia e da política de má conduta sexual.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG121PW-BASEIMAGE

To Top