Entertainment and Lifestyle

Com grandes bilheterias, indicados do Oscar 2020 se afastam do cinema de nicho

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) – Com grandes bilheterias, indicados do Oscar 2020 se afastam do cinema de nicho. Do sucesso bilionário de “Coringa” a um das maiores bilheterias de Quentin Tarantino, muitos dos indicados a melhor filme no Oscar deste ano atraíram multidões aos cinemas.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Este foi o segundo ano consecutivo em que os eleitores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos destacaram filmes amplamente vistos, rompendo com a tendência de homenagear produções independentes, como “Moonlight: Sob A Luz do Luar” e “Guerra Ao Terror”, exibidas a públicos menores.

Billie Eilish vai realizar “apresentação especial” no Oscar

Seis dos nove concorrentes ao prêmio mais cobiçado da indústria, que será entregue no domingo, arrecadaram mais de 100 bilhões de dólares em todo o mundo, de acordo com dados do Box Office Mojo. “Coringa” lidera o grupo com 1,07 bilhão.

A seguir vem a declaração de amor de Tarantino ao cinema dos anos 1960, “Era Uma Vez em… Hollywood”, com 389,3 milhões – a segunda melhor bilheteria de sua carreira.

E tanto o épico da Primeira Guerra Mundial “1917” quanto o drama de corrida da década de 1960 “Ford vs Ferrari” renderam mais de 200 milhões de dólares em todo o mundo.

As vendas de ingressos consideráveis mostraram que no ano passado o público procurou dramas voltados a adultos, e não somente os filmes de super-herói e as sequências que dominam as salas de cinema modernas, disse Alison Willmore, crítica de cinema da revista Vulture.

“Foi um ano animador neste sentido”, opinou Willmore. “Isso contrariou a narrativa segundo a qual os únicos filmes que as pessoas realmente vão ver em grandes multidões são franquias”.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG131GT-BASEIMAGE
To Top