Benefícios

Capes oferece 20 bolsas de doutorado nos Estados Unidos

Capes oferece 20 bolsas de doutorado nos Estados Unidos

Capes oferece 20 bolsas de doutorado nos Estados Unidos. Estão abertas, até 11 de março, as inscrições para bolsas de doutorado nos Estados Unidos. É preciso preencher o formulário eletrônico na página do programa na internet. O Programa Capes/Fulbright contempla oito áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O selecionado receberá auxílio anual de até US$ 165 mil (cerca de R$ 700 mil). A duração da bolsa é de até seis anos, mediante avaliação anual para renovação. O início das atividades está previsto para agosto de 2021. Parceira da iniciativa, a Comissão Fulbright cobrirá os custos administrativos referentes à alocação acadêmica e ao acompanhamento dos selecionados durante a vigência do benefício.

Minha Casa Minha Vida tem regras atualizadas para financiamentos

O resultado preliminar será divulgado até 5 de julho. A lista final será anunciada após processo seletivo dividido em análises técnica e de mérito, entrevista com os candidatos, seleção da parte americana e identificação da universidade.

Debate sobre a desaposentação no INSS: Acompanhe

Para concorrer à bolsa, é preciso atender aos requisitos abaixo:

  • ter nacionalidade brasileira e não possuir nacionalidade norte-americana;
  • residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção;
  • ter cursado e possuir diploma de bacharelado ou equivalente, com duração regular mínima de quatro anos;
  • não ter cursado ou estar cursando doutorado ou ter título de doutor em qualquer área do conhecimento;
  • não acumular bolsa ou benefício financeiro, de qualquer natureza, concedido por agência pública federal durante o período de vigência da bolsa pleiteada.

Inscrição para o ProUni: Quem pode participar

To Top