Esportes

Richarlison lidera vitória do Everton, depois de Benteke encerrar jejum

LIVERPOOL (Reuters) – O Everton marcou duas vezes no segundo tempo, graças a um momento de brilhantismo de Richarlison e ao oportunismo de Dominic Calvert-Lewin, para vencer por 3 x 1 o Crystal Palace, em Goodison Park, neste sábado, e subir ao sétimo lugar do Campeonato Inglês.

Depois de Christian Benteke empatar o marcador, aberto pelo brasileiro Bernard, com seu primeiro gol pelo Everton desde abril, o brasileiro Richarlison pegou a bola no meio-campo, avançou à área e soltou um chute rasteiro de perna direita sem defesa para o goleiro Vicente Guaita para fazer o seu nono gol nesta temporada da Premier League.

Embora o Palace tenha começado de maneira promissora, com Patrick van Aanholt acertando a trave, o Everton saiu à frente, aos 18 minutos, quando Theo Walcott criou espaço para dar um cruzamento perfeito para o chute de primeira de Bernard.

Os visitantes, que não vencem desde o Boxing Day, sofreram para lidar com a força e a movimentação de Richarlison, mas voltaram ao jogo quando o goleiro Jordan Pickford de alguma maneira permitiu que o chute de Benteke passasse por baixo do seu corpo, aos seis minutos do segundo tempo, para encerrar o jejum do belga que durou 1.476 minutos.

Sete minutos depois, Richarlison marcou, Pickford defendeu uma tentativa à queima-roupa de Benteke, que também acertou a trave, antes de Calvert-Lewin matar a partida, aos 43 minutos, ao reagir rapidamente depois de a cabeçada de Richarlison atingir a trave.

O Everton tem 36 pontos em 26 partidas, um a menos do que o quinto colocado Tottenham, que atualmente está na posição que rende vaga à Liga Europa, e cinco atrás do Chelsea, em quarto, que vale classificação à Liga dos Campeões na próxima temporada.

To Top